JANEIRO BRANCO – PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

Afinal o que é Saúde Mental e do que é feita a Saúde Mental dos indivíduos?

A Campanha Janeiro Branco, em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

O mundo e a humanidade tem direito à Saúde Mental e `as informações sobre Saúde Mental. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir Saúde e Saúde Mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos.

É hora de pensarmos sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivemos, nas quais nos relacionamos e que reproduzem nossas existências.

Desta forma a Campanha Janeiro Branco convida todo mundo a pensar em formas, estratégias, temas, questões, assuntos, ações, iniciativas e abordagens capazes de inspirar e de estimular as pessoas e as instituições sociais a refletirem sobre Saúde Mental e as suas variadas facetas, as suas múltiplas dimensões – conforme as sugestões a seguir:

- amizade

- paz

- amor

- sentimentos e crenças

- preconceitos

- fundamentalismo

- dores

- empregos, trabalho e desemprego

- sexualidade

- maternidade; paternidade

- infância

- envelhecimento

- morte e morrer

- sentido da vida

Qual sua reflexão para contribuir para a sua saúde mental, de quem você ama e de todo o mundo?

Dra Flavia Renata Topciu – CRM 121.925

Geriatra pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

Especialista em Cuidados Paliativos pela Associação Médica Brasileira